quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mudanças na gestão da MetroSA

A Metrô San Andreas SA informa que a partir desta segunda, dia 16, terá sua gestão assumida pelo Consórcio de Transportadores de San Andreas - CTSA. A decisão foi tomada pelo atual presidente da MetroSA, Cristiano Martins, que alegou o repasse da gestão para o Consórcio com o objetivo de tornar mais pluralizadas as decisões em torno da empresa responsável pelo transporte ferroviário do estado de San Andreas.

Por uma questão de respeito aos serviços prestados pela MetroSA, somente terão direito a participação acionária aquelas empresas associadas ao Consórcio, que estejam cumprindo todos os requisitos exigidos pelo Conselho Estadual de Transportes - CETran, assegurado a todos direito igual de voto, bem como acesso às linhas de integração.

A primeira decisão a ser tomada pelo CTSA no comando da MetroSA é a atualização do cadastro das empresas que operam linhas de integração, e a consequente abertura de licitação para as linhas vagas. Somente poderão participar desta licitação as empresas que estiverem devidamente regulares junto ao Conselho Estadual de Transportes.

Aquelas empresas que optaram por não considerar o regulamento do CETran como válido, e que demonstrem interesse em permanecer com as linhas de integração terão o prazo de uma semana para apresentarem recurso através do email consorciotsa@gmail.com, alegando as razões pelo qual desejam permanecer, e de que forma poderão contribuir para a manutenção dos serviços da MetroSA.

O recurso será analisado por todos os integrantes do CTSA, e, caso seja aprovado, a empresa poderá manter os serviços de integração que vinha operando, porém, não terá direito ao controle acionário da MetroSA. Se a empresa tiver interesse em regularizar-se perante o CETran, e participar do Consórcio, esta empresa passará, por consequência, a ter participação no controle da MetroSA.


Qualquer dúvida a respeito das modificações na gestão da MetroSA poderão ser esclarecidas pelo email consorciotsa@gmail.com.